logo-site
08 04

Os 7 animais mais estranhos do Mundo

As criações da natureza são realmente especiais. Gazelas pescoçudas, ratos pelados e lampréias estão entre os animais mais estranhos que podemos ver nos dias de hoje. Com a invasão que os humanos têm feito há anos no território animal, muitas espécies se tornam raras de serem vistas. Veja os 7 animais mais estranhos que se podem encontrar nesse planeta.

1 – Rato-toupeira pelado

4013-600x344

Esse pequeno roedor (nada agradável aos olhos), é a prova viva de que beleza não é tudo. Esse rato africano tem, de acordo com uma série de estudos, longevidade maior do que a de animais similares e grande resistência a câncer.

2 – Peixe-Bolha

4134

É considerado o animal mais feio do mundo. Esse peixe habita as águas profundas das costas da Austrália e Tasmânia e raramente é visto por seres humanos.

3 – Macaco sem-nariz

4219-600x328

Este macacos vivem no Himalaia, entre 3.000 e 4.500 metros acima do nível do mar. Eles vivem em regiões de geadas por 280 dias do ano.

4 – Toupeira nariz-de-estrela

4320

A Toupeira nariz-de-estrela é um pequeno mamífero cavador que vive em túneis. Ele é nativo da América do Norte. Esse animal se destaca pelo seu nariz repleto de pequenos apêndices que parecem tentáculos. Eles servem como órgãos sensoriais de tato e ajudam a toupeira a se guiar no escuro de seus túneis. É um dos mamíferos mais estranhos que existe.

5 – Lampréia

4416-600x450

Lampréia é um peixe de água doce, com forma de enguia, mas sem maxilar. Sua boca está transformada em uma ventosa circular, reforçada por um anel de cartilagem. Encontra-se principalmente em águas temperadas, tanto do hemisfério norte como do sul.

6 – Gazela-girafa

4516-368x500

As gazelas girafas são animais que vivem em pequenos grupos de 2 a 6 fêmeas, junto com um único macho. A gazela-girafa é muito ativa durante o dia, e especialmente ao amanhecer e ao anoitecer.

7 –  Tubarão-duende

4614

Esse tubarão de cara bizarra é uma das espécies mais antigas do mundo, se alimenta de lulas, camarões, polvos e outras pequenas criaturas e vive tão nas profundezas do oceano, a cerca de 200 metros de profundidade que não tem contato com nenhum humano.

Os únicos registros desse animal na superfície foram deles quase mortos. Então, não há porque temer o tubarão – duende. Isso é uma missão quase impossível por causa da sua aparência assustadora, com o longo nariz em forma de faca e os largos maxilares cheios de dentes bem parecidos com agulhas.

Gostou do Post? Compartilhe:

2 Comentarios

  1. Fábio Neves Corrêa 2/11/2016

    parabéns muito bom gosto muito dos animaissss

  2. Virtual server 14/12/2016

    Nao, ele nao esta depressivo essa e a cara dele mesmo! Esse e outro exemplo de animal de nome autoexplicativo. Nosso amiguinho aqui parece mais uma bolha saida de um filme de terror, mas enfim Ele e advindo da Australia e vive em aguas profundas. Sua pele e gelatinosa e feita de uma substancia pouco menos densa que a agua, o que permite que ele flutue com facilidade.

Deixe seu comentario